Serviços
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Abertura de Cadastro para Profissionais Autônomos (Para liberação de Alvará de Funcionamento)
Referente à abertura de cadastro para Profissionais Autônomos.
Documentos necessários:Para profissionais autônomos, com estabelecimento:
Formulário de Inscrição Cadastral (FIC), preenchido no site da Prefeitura de Palmas (www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Carteira de identidade; (cópias conferida com a original)
CPF; (cópia conferida com a original)
Documento profissional ou Registro em Conselho, quando necessário;
Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone cópias conferidas com a original)
Certidão de Uso do Solo;
Habite-se
Alvará Sanitário, para atividades que ofereçam risco à saúde.
Para profissionais autônomos, sem estabelecimento:
Formulário de Inscrição Cadastral (FIC).
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
-Documento profissional ou Registro em Conselho, quando necessário;
Carteira de identidade; (cópia conferido com a original)
CPF; (cópia conferida com a original)
Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone);
Licença Especial, quando necessário:
1) Permissão de Taxista;
2) Permissão de Moto-Taxista;
3) Transporte Escolar. -
Abertura de Empresa (Para liberação de Alvará de Funcionamento)
Referente à abertura de empresa.
Documentos necessários:(FIC) Formulário de Inscrição Cadastral (www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
CNPJ;
Contrato Social;
Estatuto e Ata, no caso de associações Igrejas;
Habite-se;
Certidão de Uso do Solo;
Documentos pessoais dos sócios (cópias conferidas com a original);
Alvará Sanitário para atividades que ofereçam risco à saúde (caso necessite trazer somente depois da abertura);
Licença Ambiental (caso necessite, trazer somente depois da abertura).
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Alteração Cadastral Imobiliária para Desmembramento e Remembramento
Referente à criação de Código Cadastral do Imóvel para imóveis desmembrados ou remembrados.
Documentos necessários:- Requerimento;
- Memorial Descritivo do Empreendimento;
- Certidão(s) de Matrícula(s) resultante(s) do remembramento/desmembramento;
-Comprovação de quitação de débitos do(s) imóvel(s) -CND- ;
-Outros documentos complementares;
-Taxa de Cadastro ou alteração imobiliária (5 ufip's por unidade imobiliária – cód. da receita 2127).
-Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original )
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa Receita 2127 -
Alteração de Atividades
Referente à alteração de atividades nos cadastros empresariais.
Documentos necessários:Formulário de Inscrição Cadastral (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
CNPJ;
Contrato Social.
Documentos pessoais (originais e cópias, conferidas com a original).
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Alteração de Endereço
Referente à alteração de endereço no cadastro.
Documentos necessários:Formulário de Inscrição Cadastral (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
CNPJ;
Contrato Social;
Habite-se;
Certidão de Uso do Solo.
Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original )
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Alteração de Sócio
Referente à alteração de Sócios em Cadastros empresariais.
Documentos necessários:Ficha de Inscrição Cadastral (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Contrato Social;
Documentos Pessoais dos Sócios, no caso inclusão (Originais e cópias, conferidas com a original )
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Baixa de Dívida em Duplicidade ou Registro Indevido de Débito
Referente ao cancelamento de lançamentos em duplicidade ou registrados indevidamente para o contribuinte.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física; (Originais e cópias, conferidas com a original )
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido.-Comprovante dos pagamentos.
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Baixa de Dívida pela Desistência dos Serviços
Referente ao cancelamento de lançamentos por desistência de serviços relativos à receita lançada.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física;(Originais e cópias, conferidas com a original );
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-Comprovante de pagamento da taxa.Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) Receita 2131 -
Baixa de Inscrição Municipal - Pessoas Jurídicas
Referente à baixa de inscrição municipal de pessoas jurídicas.
Documentos necessários:PESSOA JURÍDICA COMERCIAL
Requerimento devidamente preenchido e assinado (Formulário de Informações Cadastrais – FIC, disponibilizados no site: www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Cópia da Carteira de Identidade do representante (sócio ou procurador);
Procuração, se for o caso;
Comprovante de baixa na Receita Federal e Receita Estadual
Comprovante original do pagamento da taxa de baixa ou suspensão, conforme o caso;
Prova de regularidade perante a Fazenda Pública Municipal;
Baixa: Certidão Negativa de Débitos;
Suspensão: Certidão Negativa de Débitos ou Certidão Positiva com Efeito Negativo.
PESSOA JURÍDICA PRESTACIONAL
Requerimento devidamente preenchido e assinado (Formulário de Informações Cadastrais – FIC, disponibilizado no site: www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Cópia da Carteira de Identidade do representante (sócio ou procurador);
Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original )
Procuração, se for o caso;
Comprovante de baixa na Receita Federal e Receita Estadual (se for o caso);
Comprovante original do pagamento da taxa de baixa ou suspensão, conforme o caso;
Apresentação de livros fiscais, livros contáveis, blocos de nota fiscais (com movimento financeiro até 2012).
Observação: O requerimento só será recebido no protocolo com todos os documentos solicitados anexados à FIC assinada pelo requerente.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Baixa (DAM Virtual) Receita 46 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Baixa de Inscrição Municipal - Profissional Autônomo
Referente à baixa de inscrição municipal de profissional autônomo.
Documentos necessários:AUTÔNOMO
Requerimento devidamente preenchido e assinado (Formulário de Informações Cadastrais – FIC, disponibilizado no site: www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados
Cópia da Carteira de Identidade do solicitante (contribuinte ou procurador);
Procuração, se for o caso;
Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original )
Comprovante original do pagamento da taxa de baixa ou suspensão, conforme o caso;
Prova de regularidade perante a Fazenda Pública Municipal;
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Baixa (DAM Virtual) Receita 46 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Cadastro de Nota Fiscal Eletrônica - Pessoas Jurídicas Prestadores de Serviços de Palmas
Referente ao cadastramento de prestadores de serviços às pessoas jurídicas estabelecidas em Palmas no sistema de emissão de notas e gerenciador da NFSe - WebISS.
Documentos necessários:Certificado de Micro Empreendedor Individual;
Alvará de funcionamento do município de Palmas;
Documentos Pessoais; (Originais e cópias, conferidas com a original )
Cartão do CNPJ;
Comprovante de Residência;
E-mail ativo.
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Cadastro de Nota Fiscal Eletrônica - Prestadores de Serviços Avulsos Pessoas Físicas
Referente ao cadastramento de prestadores de serviços avulsos (pessoas físicas) no sistema de emissão de notas e gerenciador da NFSe - WebIss, para notas fiscais avulsas.
Documentos necessários:-Comprovante de Residência;
-E-mail ativo;
-Documentos pessoais. (originais e cópias, conferidas com a original ).
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Cadastro de Nota Fiscal Eletrônica - Profissionais Autônomos
Referente ao cadastramento de prestadores de serviços profissionais autônomos no sistema de emissão de notas e gerenciador da NFSe - WebIss, para notas fiscais avulsas.
Documentos necessários:-Comprovante de Residência;
-Alvará de Funcionamento;
-E-mail ativo;
-Documentos Pessoais. (Originais e cópias, conferidas com a original )
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Cancelamento de Nota Fiscal e/ou Restituição
Referente ao cancelamento de Nota Fiscal.
Documentos necessários:-Requerimento;
-Nota Fiscal a ser cancelada;
-Contrato Social do prestador, caso pessoa jurídica (conferido com a original);
-Declaração do tomador original informando que não recebeu a nota fiscal, caso a taxa tenha sido paga (a assinatura do responsável deve ser reconhecida em cartório);
-Nota Fiscal substituida;
-Comprovante do pagamento original, caso tenha sido pago;
-Documentos pessoais ( Originais e cópias, conferidas com a original). -
Cancelamento de Parcelamento de Débitos
Referente ao pedido de cancelamento e estorno do parcelamento de débitos, voltando a dívida para a situação originária abatendo-se o valor já pago.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física; (Cópias conferidas com a original);
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Cópias conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-Comprovante de pagamento da taxa.Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) Receita 2131 -
Certidão de Baixa ou Suspensão
Referente à certificação da baixa ou da suspensão no cadastro municipal.
Documentos necessários:Este serviço está disponibilizado apenas no atendimento do Resolve Palmas, munido de documentos pessoais. cópias (conferido com original)
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Certidão de Decadência
Referente à certificação da decadência do lançamento do ISS sobre a obra.
Documentos necessários:- Requerimento preenchido e assinado;
- Documentos pessoais do proprietário ou responsável (RG e CPF), se pessoa física; (Originais e cópias, conferidas com a original )
- Procuração se não for o proprietário,
- Certidão de lançamento
- Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Certidões, Atestados e Declarações Não Especificados (DAM Virtual) Receita 90804 Formulários:Requerimento -
Certidão de Inscrição Municipal
Referente à certificação da existência de inscrição cadastral no Município de Palmas.
Documentos necessários:Requerimento devidamente preenchido.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Certidões, Atestados e Declarações Não Especificados (DAM Virtual) Receita 120 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Certidão de Lançamento
Referente à comprovação dos lançamentos do IPTU.
Documentos necessários:No dia útil subsequente ao pagamento, a certidão estará disponível no site: www.palmas.to.gov.br
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Certidão de Lançamento (DAM Virtual) Receita 2129 -
Certidão de Não Inscrição Municipal
Referente à certificação da inexistência de inscrição cadastral no Município de Palmas.
Documentos necessários:- Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física;
- Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF) do responsável signatário do pedido;
- Taxa paga.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Certidões, Atestados e Declarações Não Especificados (DAM Virtual) Receita 120 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Certidão Negativa de Débitos
Referente à possibilidade de emissão de CND.
Documentos necessários:Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais quando pessoa física e CNPJ quando pessoa jurídica).
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Compensação de Créditos Fiscais com Créditos Comerciais
Referente à compensação de créditos fiscais do Município (dívidas vencidas ou vincendas) com créditos comerciais de pessoas físicas ou jurídicas junto ao Município, decorrente de vendas de bens, prestação de serviços ou locação de imóveis.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física;(Originais e cópias, conferidas com a original )
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF)(Originais e cópias, conferidas com a original) do responsável signatário do pedido;
-Nota de empenho do crédito comercial junto ao Município.
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Consulta CCI
Referente à Consulta do Código do Cadastro de Imóvel - CCI.
Documentos necessários:Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais quando pessoa física e CNPJ quando pessoa jurídica).
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Consulta Tributária
Referente à consulta sobre dispositivos da legislação tributária aplicável a fatos determinados.
Documentos necessários:-Petição elaborada pelo interessado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF originais e cópias, conferidas com a original )
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (identidade e CPF originais e cópias, conferidas com a origina) do responsável signatário do pedido; se pessoa física.
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
DAM Virtual
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Denúncia Espontânea de Infração
Referente à comunicação do contribuinte de infrações fiscais relativas a obrigações acessórias (exceto quanto a documentos obrigatórios).
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos do signatário, responsável pela pessoa jurídica (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original )
-Observação: Somente para contribuintes inscritos no município.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) Receita 2131 -
Emissão de Boletos
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Emissão de ITBI para Imóveis Rurais
Referente à emissão da Guia de Apuração do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis - GIAI - para imóveis rurais.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) , se pessoa física;
-Escritura; (Cópia e original)
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (identidade e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-Observação: O boleto será lançado 5 dias úteis após a solicitação.
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Emissão de ITBI para Imóveis Urbanos
Referente à emissão da Guia de Apuração do Imposto de Transmissão de Bens imóveis - GIAI - para imóveis urbanos.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) , -se pessoa física;
-Escritura ou contrato de financiamento; (Cópia e original)
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (identidade e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-CND (Certidão Negativa de Débitos);
-BCI (Boletim Cadastral de Imóvel);
-ITBI com contrato de compra de venda ou cessão de direitos; obrigatoriamente deverá vir acompanhado com a certidão de matrícula ou de ônus atualizada para comprovação da propriedade do bem.
Observação: O boleto será lançado 5 dias úteis após a solicitação.
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Estimativa do ISS
Referente ao recolhimento antecipado do ISS (Imposto Sobre Serviço), relativo a eventos e festas.
Documentos necessários:- Requerimento preenchido e assinado;
- Ato constitutivo, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
- Certidão de Matrícula emitida pelo CRI, dentro do prazo de validade, do imóvel a ser incorporado;
Observação: Após a conclusão de processo, poderá haver lançamento de taxas pertinentes aos serviços.
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Exclusão de Nome em Imóvel
Referente à exclusão de nome do proprietário do imóvel por nunca ter sido detentor de posse.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Declaração de não propriedade do Terrapalmas (conferida com a original);
-Contrato de compra e venda ou cessão de direito no nome do novo comprador (assinatura reconhecida em cartório, conferida com a original);
-Certidão de Matrícula ou de ônus, no nome do novo comprador (conferida com a original);
-Documentos PESSOAIS ( Originais e cópias, conferidas com a original )
-Taxa paga (cód. 2127).
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa 2127 -
Extrato de Débitos
Referente à consulta e impressão de extrato de débitos pela internet.
Documentos necessários:Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais e comprovante de endereço, se for o caso).
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Formulário Geral - Autorização para Envio de Informações Via E-mail
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Impressão de Alvará de Funcionamento
Referente à impressão do alvará de localização e funcionamento regularmente liberados.
Documentos necessários:Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais).
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Imunidade de Impostos para Entidades (Pessoas Jurídicas)
Referente à imunidade de impostos para as entidades - pessoas jurídicas - que cumpram as exigências estabelecidas em lei.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Ato constitutivo, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-Balanço patrimonial e demonstrações contábeis, já exigíveis e apresentados na forma da lei, para os partidos políticos, inclusive suas fundações, as entidades sindicais de trabalhadores, as instituições de educação e de assistência social, sem fins lucrativos;
-Certificação de filantropia para fins de reconhecimento da imunidade, na forma da legislação própria, para as entidades beneficentes de assistência social, saúde ou educação;
Observação:
- Após a conclusão do processo poderá haver lançamento de taxas pertinentes ao serviço.
- A entidade deverá ter inscrição municipal.
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Informativo de Parcelamento para Suspensão de Execução Fiscal
Referente ao informativo de parcelamento de débitos para suspensão de execução fiscal solicitado diretamente pelo contribuinte.
Documentos necessários:- Requerimento preenchido e assinado;
- Comprovante de pagamento do parcelamento do débito reclamado;
- Comprovante do pagamento da taxa;
- RG e CPF;
- Comprovante de endereço.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) Receita 2131 -
Informativo de Parcelamento para Suspensão de Execução Fiscal
Referente à imunidade de impostos para imóveis, nos casos que cumpram as exigências estabelecidas em lei.
Documentos necessários:-Requerimento;
-Contrato Social consolidado (ou Contrato Social com todas as alterações) ou Certidão atualizada emitida pela Junta Comercial do Estado do Tocantins - JUCETINS;
-Carteira profissional do contador, responsável técnico pelo contribuinte;
-Certidão de Matrícula emitida pelo CRI, dentro do prazo de validade;
-Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original)
Observação: Após a conclusão do processo, poderá haver lançamentos de taxas pertinentes aos serviços.
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Informativo de Quitação de Execução Fiscal
Referente ao informativo de quitação de execução fiscal solicitado diretamente pelo contribuinte.
Documentos necessários:-Documentos pessoais (cópias conferidas com a original );
-Requerimento;
-Taxa paga.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) Receita 2131 -
Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo - Pelo Tipo do Contribuinte
Referente à isenção de IPTU e taxa de coleta de lixo, cujo imóvel seja/tenha:
- Residencial e edificado;
-IPTU inferior a 150 UFIP;
-Proprietário que seja aposentado, pensionista, idoso (pessoa acima de 65 anos) ou deficientes incapacitados para o trabalho;
-Contribuinte que possua apenas um imóvel;
-Renda mensal de até 2 salários mínimos.
Documentos necessários:-Requerimento;
-Documento do imóvel (conferido com original);
-RG e CPF(originais e cópias, conferido com original);
-Comprovante de Renda (conferido com original);
-Ato de Concessão da Aposentadoria, da Pensão (conferido com original);
-Laudo Médico do INSS que comprove a incapacidade para o trabalho (quando necessário, conferido com original);
-Comprovante da taxa de pagamento da expedição da certidão (quando for empresas, associações, igrejas, que precisam da certidão de imunidade para solicitar a isenção).
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Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo - Pelo Valor do IPTU (IPTU SOCIAL)
Referente à isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo para os imóveis com IPTU abaixo de 50 UFIP (sem os descontos legais), atendidos os requisitos da lei (imóvel de uso e destinação exclusivamente residencial, edificado e que se constitua na única propriedade do contribuinte).
Documentos necessários:- Requerimento;
- Documento do imóvel (conferido com original);
- RG e CPF (originais e cópias, conferido com original);
- Comprovante da taxa de pagamento da expedição da certidão (quando for empresas, associações, igrejas, que precisam da certidão de imunidade para solicitar a isenção).
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Não Incidência de ISSQN Construção
Referente à comprovação da não incidência/diferença do ISS- CO.
Documentos necessários:- Requerimento preenchido e assinado;
- Documentos pessoais (RG e CPF) do responsável signatário do pedido ou da pessoa que representa a empresa, se pessoa jurídica;
Situação 2 - Empreitada com Contrato de Prestação de Serviços:
- Alvará de Construção ou, no caso de regularização de obra, a ART;
- Matrícula CEI;
- Contrato de Prestação de Serviço;
- Notas Fiscais;
- Comprovante de recolhimento do ISS.
Situação 3 - Administração de obra com contrato de empregados, ou
Situação 4 - Incorporação:
- Alvará de Construção ou, no caso de regularização de obra, a ART;
- Matrícula CEI;
- Livro de Registro de empregados;
- Relatório GFIP;
- Última guia de pagamento do FGTS e Prev. Social;
- Certidão Negativa de Débitos de contribuições previdenciárias referente a Matrícula CEI.
Observação: Após a conclusão do processo poderá haver lançamento de taxas pertinentes ao serviço.
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Não Incidência de ITBI
Referente à incorporação de imóvel ao patrimônio da pessoa jurídica.
Documentos necessários:- Requerimento preenchido e assinado;
- Contrato social de incorporação;
- Documentos pessoais (Cópias conferidas com original ).
Observação: Após a conclusão do processo, poderá haver lançamento de taxas pertinentes ao serviço.
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Nota Fiscal Eletrônica Avulsa para Prestadores de Serviços Avulsos
Referente à emissão da Nota Fiscal Avulsa para pessoas físicas prestadores de serviços avulsos previamente cadastrados no sistema de NFSe e autorizados para emissão.
Documentos necessários:Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais(Cópias conferidas com a original) e senha do WebISS).
Observação: A emissão da Nota Fiscal somente será feita no dia seguinte ao pagamento.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Nota Fiscal Avulsa Receita 223 ISS de Nota Fiscal Avulsa. (Calculados pelo Sistema de NFSe) Receita 52 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Nota Fiscal Eletrônica Avulsa para Profissionais Autônomos
Referente à emissão da Nota Fiscal Avulsa para profissionais autônomos previamente cadastrados no sistema de NFSe e autorizados para emissão.
Documentos necessários:Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais e senha do WebISS).
Observação: A emissão da Nota Fiscal somente será feita no dia seguinte ao pagamento.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Nota Fiscal Avulsa (Calculada pelo Sistema de NFSe) Receita 223 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Nota Fiscal Eletrônica para Prestador de Serviço do MEI
Referente à emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica para pessoas jurídicas previamente cadastrados no sistema de NFSe e autorizados para emissão.
Documentos necessários:1- Alvará de Funcionamento atual; (cópia)
2- Certificado de Microempreendedor individual(M.E.I); Site do MEI (cópia)
3- Cartão CNPJ (Site da Receita Federal); (cópia)
4- RG e CPF; (cópia)
5- Comprovante de endereço com CEP (cópia)
6- Email atualizado com senha para acesso imediato.
Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais e senha do WebISS.
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Parcelamento de Débitos
Referente ao pagamento parcelado de dívidas em situação de atraso.
Documentos necessários:-Termo de confissão (assinado pelo proprietário ou procurador);
-Documentos pessoais do contribuinte (identidade e CPF originais e cópias, conferidas com original ), se pessoa física;
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (identidade e CPF originais e cópias,conferidas com original ) do responsável signatário do pedido;
-Procuração se não for o responsável
Observação: O parcelamento somente será feito no atendimento do Resolve Palmas.
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Reativação de Inscrição Municipal
Referente à reativação da inscrição municipal e emissão de Alvarás de Funcionamento para estabelecimentos com atividades econômicas (comerciais, industriais e prestacionais) ou sociais.
Documentos necessários:Formulário de Inscrição Municipal (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física; Comprovante do pagamento da taxa
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Reativação Cadastral (DAM Virtual) Receita 153 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Reclamação de Lançamento
Referente à reclamação de lançamento dos tributos lançados de ofício por notificação de lançamento:
- IPTU; - Taxa de Coleta de Lixo; - Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública - COSIP;
- Taxa de Licença para Funcionamento;
- Taxa de Licença Sanitária;
- ITBI;
- ISS declarado em DMS e não pago (até jul./2014);
- ISS parcelado e não pago (até dez/2013)Documentos necessários:-Requerimento;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF originais e cópias, conferidas com original), se pessoa física;
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF, originais e cópias, conferidas com original) do responsável signatário do pedido;
-Documentos que comprovem as alegações.
Para contestar o valor venal (IPTU E ITBI), deve ser apresentado um laudo de avaliação que contemple os conceitos, métodos e procedimentos da NBR 14653 da associação brasileira de normas técnicas - ABNT -, que trata da avaliação de bens, conforme lei 2.018/2013. -
Reemissão de Guia
Referente à reemissão da guia do ITBI, em casos de atraso no pagamento.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com original), se pessoa física;
-Taxa paga;
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com original) do responsável signatário do pedido;
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Certidões, atos e atestados não especificados Receita 120 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Regularização de Baixa de Dívida
Referente a regularização de baixa de dívida.
Documentos necessários:- Requerimento preenchido e assinado ;
- Comprovante de pagamento;
- Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF) se pessoa física (Originais e Cópias,Conferidas com a original);
- Extrato.
-
Renovação de Alvará de Funcionamento
Referente à renovação anual de Alvarás de Funcionamento para estabelecimentos com atividades econômicas (comerciais, industriais e prestacionais) ou sociais.
Documentos necessários:Documentos atualizados (caso tivessem prazo de validade).
OBS: Toda documentação exigida pela lei da vigilância sanitária terão que ser entregue todas em PDF em um pendrive.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Funcionamento Receita 09 Taxa de Licença Sanitária (caso aplicável) Receita 54 Taxa de Licença Ambiental (caso aplicável) Receita 222 -
Restituição de Tributos / Aproveitamento de Crédito
Referente à restituição de tributos nos casos de pagamento indevido, em duplicidade ou pagamento maior do que o devido.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado; ( Por quem sofreu o ônus);
-Documentos pessoais (RG e CPF); ( Cópias conferida com a original ou autenticado em cartório);
-Comprovante original de pagamento;
-Procuração com documentos pessoais, caso não seja o proprietário(Conferido com original ou autenticado em cartório);
-Quando ITBI o contrato de financiamento (conferido com a original).
-Dados bancários de quem sofreu o ônus para restituição.
-
Revisão Cadastral Imobiliária
Referente ao procedimento de revisão cadastral imobiliária, para:
- inclusão da área construída;
- correção da área construída;
- correção do padrão da edificação;
- correção da área do lote.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do proprietário ou responsável (originais e cópias, conferidas com original);
-Procuração caso não seja o responsável;
-Taxa paga;
-Boletim de Inscrição Cadastral (BIC), retirado no Resolve Palmas.
- Declaração da Energisa para os processos que constam dívidas anteriores ao ano vigente.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Vistoria Urbana (DAM Virtual) Receita 28 -
Solicitação de Baixa ou Alteração de Débitos por Decisão Judicial
Referente ao pedido de baixa ou alteração de débitos em razão de decisão judicial transitada em julgado.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ), se pessoa física;
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF) do responsável signatário do pedido;
-Decisão Judicial, acompanhada da certidão de trânsito em julgado emitida pelo cartório responsável;
-Comprovante do pagamento da taxa.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) Receita 2131 -
Solicitação de Cancelamento de Protesto
Referente ao pedido de cancelamento de protesto por irregularidade na cobrança do débito.
Documentos necessários:- Requerimento preenchido e assinado;
- Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ), se pessoa física;
- Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
- Documento que comprove a irregularidade da cobrança do débito (quando tiver).
-
Solicitação de Isenção ou Redução de ITBI - PMCMV
Referente à isenção ou redução do ITBI para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais: RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original );
-Contrato de Financiamento (Originais e cópias, conferidas com a original);
-Comprovante de pagamento da taxa (original).
-
Solicitação de Pagamento à Vista de Débitos Tributários
Referente ao pedido de emissão de todas as guias de débitos tributários em aberto englobados em um único boleto de cobrança.
Documentos necessários:Para pessoas: CPF ou CNPJ;
Para imóveis: Código de Cadastro do Imóvel - CCI ou endereço completo + CPF/CNPJ do proprietário.Este serviço está disponibilizado apenas no atendimento do Resolve Palmas.
Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Solicitação de Prescrição
Referente ao pedido de reconhecimento administrativo da prescrição tributária.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do Proprietário ou responsável (Originais e cópias, conferidas com a original );
-Procuração caso não seja o responsável
-Taxa paga (cód. 2131).
-Extrato.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) Receita 2131 -
Solicitação de Suspensão de Débitos por Decisão Judicial
Referente ao pedido de suspensão da cobrança de débitos em razão de decisão judicial em caráter liminar.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original );
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) ;do responsável signatário do pedido;), se pessoa física;
-Decisão Judicial em caráter liminar;
-Comprovante do pagamento da taxa.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) Receita 2131 -
Suspensão de Inscrição Municipal - Pessoas Jurídicas
Referente à suspensão de inscrição municipal de pessoas jurídicas.
Documentos necessários:PESSOA JURÍDICA COMERCIAL
Requerimento devidamente preenchido e assinado pelo proprietário e contador (Formulário de Informações Cadastrais – FIC, disponibilizados no site: www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Cópia da Carteira de Identidade do representante;
Comprovante original do pagamento da taxa de suspensão.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Suspensão (DAM Virtual) Receita 48 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Suspensão de Inscrição Municipal - Profissional Autônomo
Referente à suspensão de inscrição municipal de profissionais autônomos.
Documentos necessários:Formulário de Inscrição Cadastral (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Taxa paga.
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Suspensão (DAM Virtual) Receita 48 Formulários:Termo de Ciência e Responsabilidade -
Tira Dúvidas-IPTU 2018
Dúvidas relacionadas ao pagamento do IPTU 2018.
Documentos necessários:-CPF
-Documento do Imóvel
-RG
-
Transferência de Nome em Imóvel
Referente à transferência de nome do proprietário do imóvel com base em documento de transmissão da propriedade ou da posse.
Documentos necessários:-Requerimento preenchido e assinado;
-Contrato de compra e venda ou cessão de direito (conferido com a original);
-Distrato, quando no sistema se encontrar em nome de outra pessoa (autenticado e assinado em cartório, conferido com a original);
-Certidão de matrícula ou de ônus, quando for particular e no extrato estiver em nome de outro contribuinte (conferido com a original);
-Declaração da Terrapalmas (conferido com a original);
-Procuração, quando ela declara a transferência a si próprio (conferido com a original);
-Documentação pessoais do proprietário (Originais e cópias, conferidas com a original );
-Carta de adjudicação (se necessário);
-Taxa paga (cod.2127).
Taxas relacionadas ao serviço:Taxa Valor Taxa de Inscrição ou Alteração Cadastral (DAM Virtual) Receita 2127
Abertura de Cadastro para Profissionais Autônomos (Para liberação de Alvará de Funcionamento)
Referente à abertura de cadastro para Profissionais Autônomos.
Para profissionais autônomos, com estabelecimento:
Formulário de Inscrição Cadastral (FIC), preenchido no site da Prefeitura de Palmas (www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Carteira de identidade; (cópias conferida com a original)
CPF; (cópia conferida com a original)
Documento profissional ou Registro em Conselho, quando necessário;
Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone cópias conferidas com a original)
Certidão de Uso do Solo;
Habite-se
Alvará Sanitário, para atividades que ofereçam risco à saúde.
Para profissionais autônomos, sem estabelecimento:
Formulário de Inscrição Cadastral (FIC).
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
-Documento profissional ou Registro em Conselho, quando necessário;
Carteira de identidade; (cópia conferido com a original)
CPF; (cópia conferida com a original)
Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone);
Licença Especial, quando necessário:
1) Permissão de Taxista;
2) Permissão de Moto-Taxista;
3) Transporte Escolar.
Abertura de Empresa (Para liberação de Alvará de Funcionamento)
Referente à abertura de empresa.
(FIC) Formulário de Inscrição Cadastral (www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
CNPJ;
Contrato Social;
Estatuto e Ata, no caso de associações Igrejas;
Habite-se;
Certidão de Uso do Solo;
Documentos pessoais dos sócios (cópias conferidas com a original);
Alvará Sanitário para atividades que ofereçam risco à saúde (caso necessite trazer somente depois da abertura);
Licença Ambiental (caso necessite, trazer somente depois da abertura).
Alteração Cadastral Imobiliária para Desmembramento e Remembramento
Referente à criação de Código Cadastral do Imóvel para imóveis desmembrados ou remembrados.
- Requerimento;
- Memorial Descritivo do Empreendimento;
- Certidão(s) de Matrícula(s) resultante(s) do remembramento/desmembramento;
-Comprovação de quitação de débitos do(s) imóvel(s) -CND- ;
-Outros documentos complementares;
-Taxa de Cadastro ou alteração imobiliária (5 ufip's por unidade imobiliária – cód. da receita 2127).
-Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original )
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa | Receita 2127 |
Alteração de Atividades
Referente à alteração de atividades nos cadastros empresariais.
Formulário de Inscrição Cadastral (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
CNPJ;
Contrato Social.
Documentos pessoais (originais e cópias, conferidas com a original).
Alteração de Endereço
Referente à alteração de endereço no cadastro.
Formulário de Inscrição Cadastral (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
CNPJ;
Contrato Social;
Habite-se;
Certidão de Uso do Solo.
Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original )
Alteração de Sócio
Referente à alteração de Sócios em Cadastros empresariais.
Ficha de Inscrição Cadastral (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Contrato Social;
Documentos Pessoais dos Sócios, no caso inclusão (Originais e cópias, conferidas com a original )
Baixa de Dívida em Duplicidade ou Registro Indevido de Débito
Referente ao cancelamento de lançamentos em duplicidade ou registrados indevidamente para o contribuinte.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física; (Originais e cópias, conferidas com a original )
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido.
-Comprovante dos pagamentos.
Baixa de Dívida pela Desistência dos Serviços
Referente ao cancelamento de lançamentos por desistência de serviços relativos à receita lançada.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física;(Originais e cópias, conferidas com a original );
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-Comprovante de pagamento da taxa.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) | Receita 2131 |
Baixa de Inscrição Municipal - Pessoas Jurídicas
Referente à baixa de inscrição municipal de pessoas jurídicas.
PESSOA JURÍDICA COMERCIAL
Requerimento devidamente preenchido e assinado (Formulário de Informações Cadastrais – FIC, disponibilizados no site: www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Cópia da Carteira de Identidade do representante (sócio ou procurador);
Procuração, se for o caso;
Comprovante de baixa na Receita Federal e Receita Estadual
Comprovante original do pagamento da taxa de baixa ou suspensão, conforme o caso;
Prova de regularidade perante a Fazenda Pública Municipal;
Baixa: Certidão Negativa de Débitos;
Suspensão: Certidão Negativa de Débitos ou Certidão Positiva com Efeito Negativo.
PESSOA JURÍDICA PRESTACIONAL
Requerimento devidamente preenchido e assinado (Formulário de Informações Cadastrais – FIC, disponibilizado no site: www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Cópia da Carteira de Identidade do representante (sócio ou procurador);
Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original )
Procuração, se for o caso;
Comprovante de baixa na Receita Federal e Receita Estadual (se for o caso);
Comprovante original do pagamento da taxa de baixa ou suspensão, conforme o caso;
Apresentação de livros fiscais, livros contáveis, blocos de nota fiscais (com movimento financeiro até 2012).
Observação: O requerimento só será recebido no protocolo com todos os documentos solicitados anexados à FIC assinada pelo requerente.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Baixa (DAM Virtual) | Receita 46 |
Baixa de Inscrição Municipal - Profissional Autônomo
Referente à baixa de inscrição municipal de profissional autônomo.
AUTÔNOMO
Requerimento devidamente preenchido e assinado (Formulário de Informações Cadastrais – FIC, disponibilizado no site: www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados
Cópia da Carteira de Identidade do solicitante (contribuinte ou procurador);
Procuração, se for o caso;
Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original )
Comprovante original do pagamento da taxa de baixa ou suspensão, conforme o caso;
Prova de regularidade perante a Fazenda Pública Municipal;
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Baixa (DAM Virtual) | Receita 46 |
Cadastro de Nota Fiscal Eletrônica - Pessoas Jurídicas Prestadores de Serviços de Palmas
Referente ao cadastramento de prestadores de serviços às pessoas jurídicas estabelecidas em Palmas no sistema de emissão de notas e gerenciador da NFSe - WebISS.
Certificado de Micro Empreendedor Individual;
Alvará de funcionamento do município de Palmas;
Documentos Pessoais; (Originais e cópias, conferidas com a original )
Cartão do CNPJ;
Comprovante de Residência;
E-mail ativo.
Cadastro de Nota Fiscal Eletrônica - Prestadores de Serviços Avulsos Pessoas Físicas
Referente ao cadastramento de prestadores de serviços avulsos (pessoas físicas) no sistema de emissão de notas e gerenciador da NFSe - WebIss, para notas fiscais avulsas.
-Comprovante de Residência;
-E-mail ativo;
-Documentos pessoais. (originais e cópias, conferidas com a original ).
Cadastro de Nota Fiscal Eletrônica - Profissionais Autônomos
Referente ao cadastramento de prestadores de serviços profissionais autônomos no sistema de emissão de notas e gerenciador da NFSe - WebIss, para notas fiscais avulsas.
-Comprovante de Residência;
-Alvará de Funcionamento;
-E-mail ativo;
-Documentos Pessoais. (Originais e cópias, conferidas com a original )
Cancelamento de Nota Fiscal e/ou Restituição
Referente ao cancelamento de Nota Fiscal.
-Requerimento;
-Nota Fiscal a ser cancelada;
-Contrato Social do prestador, caso pessoa jurídica (conferido com a original);
-Declaração do tomador original informando que não recebeu a nota fiscal, caso a taxa tenha sido paga (a assinatura do responsável deve ser reconhecida em cartório);
-Nota Fiscal substituida;
-Comprovante do pagamento original, caso tenha sido pago;
-Documentos pessoais ( Originais e cópias, conferidas com a original).
Cancelamento de Parcelamento de Débitos
Referente ao pedido de cancelamento e estorno do parcelamento de débitos, voltando a dívida para a situação originária abatendo-se o valor já pago.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física; (Cópias conferidas com a original);
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Cópias conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-Comprovante de pagamento da taxa.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) | Receita 2131 |
Certidão de Baixa ou Suspensão
Referente à certificação da baixa ou da suspensão no cadastro municipal.
Este serviço está disponibilizado apenas no atendimento do Resolve Palmas, munido de documentos pessoais. cópias (conferido com original)
Certidão de Decadência
Referente à certificação da decadência do lançamento do ISS sobre a obra.
- Requerimento preenchido e assinado;
- Documentos pessoais do proprietário ou responsável (RG e CPF), se pessoa física; (Originais e cópias, conferidas com a original )
- Procuração se não for o proprietário,
- Certidão de lançamento
- Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Certidões, Atestados e Declarações Não Especificados (DAM Virtual) | Receita 90804 |
Certidão de Inscrição Municipal
Referente à certificação da existência de inscrição cadastral no Município de Palmas.
Requerimento devidamente preenchido.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Certidões, Atestados e Declarações Não Especificados (DAM Virtual) | Receita 120 |
Certidão de Lançamento
Referente à comprovação dos lançamentos do IPTU.
No dia útil subsequente ao pagamento, a certidão estará disponível no site: www.palmas.to.gov.br
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Certidão de Lançamento (DAM Virtual) | Receita 2129 |
Certidão de Não Inscrição Municipal
Referente à certificação da inexistência de inscrição cadastral no Município de Palmas.
- Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física;
- Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF) do responsável signatário do pedido;
- Taxa paga.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Certidões, Atestados e Declarações Não Especificados (DAM Virtual) | Receita 120 |
Certidão Negativa de Débitos
Referente à possibilidade de emissão de CND.
Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais quando pessoa física e CNPJ quando pessoa jurídica).
Compensação de Créditos Fiscais com Créditos Comerciais
Referente à compensação de créditos fiscais do Município (dívidas vencidas ou vincendas) com créditos comerciais de pessoas físicas ou jurídicas junto ao Município, decorrente de vendas de bens, prestação de serviços ou locação de imóveis.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física;(Originais e cópias, conferidas com a original )
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF)(Originais e cópias, conferidas com a original) do responsável signatário do pedido;
-Nota de empenho do crédito comercial junto ao Município.
Consulta CCI
Referente à Consulta do Código do Cadastro de Imóvel - CCI.
Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais quando pessoa física e CNPJ quando pessoa jurídica).
Consulta Tributária
Referente à consulta sobre dispositivos da legislação tributária aplicável a fatos determinados.
-Petição elaborada pelo interessado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF originais e cópias, conferidas com a original )
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (identidade e CPF originais e cópias, conferidas com a origina) do responsável signatário do pedido; se pessoa física.
DAM Virtual
Referente à possibilidade de emissão de boletos pela internet dos principais serviços oferecidos pela Prefeitura - DAM Virtual - Taxa Online.
Denúncia Espontânea de Infração
Referente à comunicação do contribuinte de infrações fiscais relativas a obrigações acessórias (exceto quanto a documentos obrigatórios).
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos do signatário, responsável pela pessoa jurídica (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original )
-Observação: Somente para contribuintes inscritos no município.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) | Receita 2131 |
Emissão de Boletos
Referente à emissão de boletos.
Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais).
Emissão de ITBI para Imóveis Rurais
Referente à emissão da Guia de Apuração do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis - GIAI - para imóveis rurais.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) , se pessoa física;
-Escritura; (Cópia e original)
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (identidade e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-Observação: O boleto será lançado 5 dias úteis após a solicitação.
Emissão de ITBI para Imóveis Urbanos
Referente à emissão da Guia de Apuração do Imposto de Transmissão de Bens imóveis - GIAI - para imóveis urbanos.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) , -se pessoa física;
-Escritura ou contrato de financiamento; (Cópia e original)
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (identidade e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-CND (Certidão Negativa de Débitos);
-BCI (Boletim Cadastral de Imóvel);
-ITBI com contrato de compra de venda ou cessão de direitos; obrigatoriamente deverá vir acompanhado com a certidão de matrícula ou de ônus atualizada para comprovação da propriedade do bem.
Observação: O boleto será lançado 5 dias úteis após a solicitação.
Estimativa do ISS
Referente ao recolhimento antecipado do ISS (Imposto Sobre Serviço), relativo a eventos e festas.
- Requerimento preenchido e assinado;
- Ato constitutivo, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
- Certidão de Matrícula emitida pelo CRI, dentro do prazo de validade, do imóvel a ser incorporado;
Observação: Após a conclusão de processo, poderá haver lançamento de taxas pertinentes aos serviços.
Exclusão de Nome em Imóvel
Referente à exclusão de nome do proprietário do imóvel por nunca ter sido detentor de posse.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Declaração de não propriedade do Terrapalmas (conferida com a original);
-Contrato de compra e venda ou cessão de direito no nome do novo comprador (assinatura reconhecida em cartório, conferida com a original);
-Certidão de Matrícula ou de ônus, no nome do novo comprador (conferida com a original);
-Documentos PESSOAIS ( Originais e cópias, conferidas com a original )
-Taxa paga (cód. 2127).
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa | 2127 |
Extrato de Débitos
Referente à consulta e impressão de extrato de débitos pela internet.
Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais e comprovante de endereço, se for o caso).
Formulário Geral - Autorização para Envio de Informações Via E-mail
Referente a formulários em geral.
Preenchimento do formulário.
Impressão de Alvará de Funcionamento
Referente à impressão do alvará de localização e funcionamento regularmente liberados.
Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais).
Imunidade de Impostos para Entidades (Pessoas Jurídicas)
Referente à imunidade de impostos para as entidades - pessoas jurídicas - que cumpram as exigências estabelecidas em lei.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Ato constitutivo, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
-Balanço patrimonial e demonstrações contábeis, já exigíveis e apresentados na forma da lei, para os partidos políticos, inclusive suas fundações, as entidades sindicais de trabalhadores, as instituições de educação e de assistência social, sem fins lucrativos;
-Certificação de filantropia para fins de reconhecimento da imunidade, na forma da legislação própria, para as entidades beneficentes de assistência social, saúde ou educação;
Observação:
- Após a conclusão do processo poderá haver lançamento de taxas pertinentes ao serviço.
- A entidade deverá ter inscrição municipal.
Informativo de Parcelamento para Suspensão de Execução Fiscal
Referente ao informativo de parcelamento de débitos para suspensão de execução fiscal solicitado diretamente pelo contribuinte.
- Requerimento preenchido e assinado;
- Comprovante de pagamento do parcelamento do débito reclamado;
- Comprovante do pagamento da taxa;
- RG e CPF;
- Comprovante de endereço.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) | Receita 2131 |
Informativo de Parcelamento para Suspensão de Execução Fiscal
Referente à imunidade de impostos para imóveis, nos casos que cumpram as exigências estabelecidas em lei.
-Requerimento;
-Contrato Social consolidado (ou Contrato Social com todas as alterações) ou Certidão atualizada emitida pela Junta Comercial do Estado do Tocantins - JUCETINS;
-Carteira profissional do contador, responsável técnico pelo contribuinte;
-Certidão de Matrícula emitida pelo CRI, dentro do prazo de validade;
-Documentos pessoais (Originais e cópias, conferidas com a original)
Observação: Após a conclusão do processo, poderá haver lançamentos de taxas pertinentes aos serviços.
Informativo de Quitação de Execução Fiscal
Referente ao informativo de quitação de execução fiscal solicitado diretamente pelo contribuinte.
-Documentos pessoais (cópias conferidas com a original );
-Requerimento;
-Taxa paga.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) | Receita 2131 |
Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo - Pelo Tipo do Contribuinte
Referente à isenção de IPTU e taxa de coleta de lixo, cujo imóvel seja/tenha:
- Residencial e edificado;
-IPTU inferior a 150 UFIP;
-Proprietário que seja aposentado, pensionista, idoso (pessoa acima de 65 anos) ou deficientes incapacitados para o trabalho;
-Contribuinte que possua apenas um imóvel;
-Renda mensal de até 2 salários mínimos.
-Requerimento;
-Documento do imóvel (conferido com original);
-RG e CPF(originais e cópias, conferido com original);
-Comprovante de Renda (conferido com original);
-Ato de Concessão da Aposentadoria, da Pensão (conferido com original);
-Laudo Médico do INSS que comprove a incapacidade para o trabalho (quando necessário, conferido com original);
-Comprovante da taxa de pagamento da expedição da certidão (quando for empresas, associações, igrejas, que precisam da certidão de imunidade para solicitar a isenção).
Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo - Pelo Valor do IPTU (IPTU SOCIAL)
Referente à isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo para os imóveis com IPTU abaixo de 50 UFIP (sem os descontos legais), atendidos os requisitos da lei (imóvel de uso e destinação exclusivamente residencial, edificado e que se constitua na única propriedade do contribuinte).
- Requerimento;
- Documento do imóvel (conferido com original);
- RG e CPF (originais e cópias, conferido com original);
- Comprovante da taxa de pagamento da expedição da certidão (quando for empresas, associações, igrejas, que precisam da certidão de imunidade para solicitar a isenção).
Não Incidência de ISSQN Construção
Referente à comprovação da não incidência/diferença do ISS- CO.
- Requerimento preenchido e assinado;
- Documentos pessoais (RG e CPF) do responsável signatário do pedido ou da pessoa que representa a empresa, se pessoa jurídica;
Situação 2 - Empreitada com Contrato de Prestação de Serviços:
- Alvará de Construção ou, no caso de regularização de obra, a ART;
- Matrícula CEI;
- Contrato de Prestação de Serviço;
- Notas Fiscais;
- Comprovante de recolhimento do ISS.
Situação 3 - Administração de obra com contrato de empregados, ou
Situação 4 - Incorporação:
- Alvará de Construção ou, no caso de regularização de obra, a ART;
- Matrícula CEI;
- Livro de Registro de empregados;
- Relatório GFIP;
- Última guia de pagamento do FGTS e Prev. Social;
- Certidão Negativa de Débitos de contribuições previdenciárias referente a Matrícula CEI.
Observação: Após a conclusão do processo poderá haver lançamento de taxas pertinentes ao serviço.
Não Incidência de ITBI
Referente à incorporação de imóvel ao patrimônio da pessoa jurídica.
- Requerimento preenchido e assinado;
- Contrato social de incorporação;
- Documentos pessoais (Cópias conferidas com original ).
Observação: Após a conclusão do processo, poderá haver lançamento de taxas pertinentes ao serviço.
Nota Fiscal Eletrônica Avulsa para Prestadores de Serviços Avulsos
Referente à emissão da Nota Fiscal Avulsa para pessoas físicas prestadores de serviços avulsos previamente cadastrados no sistema de NFSe e autorizados para emissão.
Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais(Cópias conferidas com a original) e senha do WebISS).
Observação: A emissão da Nota Fiscal somente será feita no dia seguinte ao pagamento.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Nota Fiscal Avulsa | Receita 223 |
ISS de Nota Fiscal Avulsa. (Calculados pelo Sistema de NFSe) | Receita 52 |
Nota Fiscal Eletrônica Avulsa para Profissionais Autônomos
Referente à emissão da Nota Fiscal Avulsa para profissionais autônomos previamente cadastrados no sistema de NFSe e autorizados para emissão.
Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais e senha do WebISS).
Observação: A emissão da Nota Fiscal somente será feita no dia seguinte ao pagamento.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Nota Fiscal Avulsa (Calculada pelo Sistema de NFSe) | Receita 223 |
Nota Fiscal Eletrônica para Prestador de Serviço do MEI
Referente à emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica para pessoas jurídicas previamente cadastrados no sistema de NFSe e autorizados para emissão.
1- Alvará de Funcionamento atual; (cópia)
2- Certificado de Microempreendedor individual(M.E.I); Site do MEI (cópia)
3- Cartão CNPJ (Site da Receita Federal); (cópia)
4- RG e CPF; (cópia)
5- Comprovante de endereço com CEP (cópia)
6- Email atualizado com senha para acesso imediato.
Este serviço está disponibilizado no site www.palmas.to.gov.br ou presencialmente no atendimento do Resolve Palmas (munido de documentos pessoais e senha do WebISS.
Parcelamento de Débitos
Referente ao pagamento parcelado de dívidas em situação de atraso.
-Termo de confissão (assinado pelo proprietário ou procurador);
-Documentos pessoais do contribuinte (identidade e CPF originais e cópias, conferidas com original ), se pessoa física;
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (identidade e CPF originais e cópias,conferidas com original ) do responsável signatário do pedido;
-Procuração se não for o responsável
Observação: O parcelamento somente será feito no atendimento do Resolve Palmas.
Reativação de Inscrição Municipal
Referente à reativação da inscrição municipal e emissão de Alvarás de Funcionamento para estabelecimentos com atividades econômicas (comerciais, industriais e prestacionais) ou sociais.
Formulário de Inscrição Municipal (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF), se pessoa física; Comprovante do pagamento da taxa
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Reativação Cadastral (DAM Virtual) | Receita 153 |
Reclamação de Lançamento
Referente à reclamação de lançamento dos tributos lançados de ofício por notificação de lançamento:
- IPTU; - Taxa de Coleta de Lixo; - Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública - COSIP;
- Taxa de Licença para Funcionamento;
- Taxa de Licença Sanitária;
- ITBI;
- ISS declarado em DMS e não pago (até jul./2014);
- ISS parcelado e não pago (até dez/2013)
-Requerimento;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF originais e cópias, conferidas com original), se pessoa física;
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF, originais e cópias, conferidas com original) do responsável signatário do pedido;
-Documentos que comprovem as alegações.
Para contestar o valor venal (IPTU E ITBI), deve ser apresentado um laudo de avaliação que contemple os conceitos, métodos e procedimentos da NBR 14653 da associação brasileira de normas técnicas - ABNT -, que trata da avaliação de bens, conforme lei 2.018/2013.
Reemissão de Guia
Referente à reemissão da guia do ITBI, em casos de atraso no pagamento.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com original), se pessoa física;
-Taxa paga;
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com original) do responsável signatário do pedido;
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Certidões, atos e atestados não especificados | Receita 120 |
Regularização de Baixa de Dívida
Referente a regularização de baixa de dívida.
- Requerimento preenchido e assinado ;
- Comprovante de pagamento;
- Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF) se pessoa física (Originais e Cópias,Conferidas com a original);
- Extrato.
Renovação de Alvará de Funcionamento
Referente à renovação anual de Alvarás de Funcionamento para estabelecimentos com atividades econômicas (comerciais, industriais e prestacionais) ou sociais.
Documentos atualizados (caso tivessem prazo de validade).
OBS: Toda documentação exigida pela lei da vigilância sanitária terão que ser entregue todas em PDF em um pendrive.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Funcionamento | Receita 09 |
Taxa de Licença Sanitária (caso aplicável) | Receita 54 |
Taxa de Licença Ambiental (caso aplicável) | Receita 222 |
Restituição de Tributos / Aproveitamento de Crédito
Referente à restituição de tributos nos casos de pagamento indevido, em duplicidade ou pagamento maior do que o devido.
-Requerimento preenchido e assinado; ( Por quem sofreu o ônus);
-Documentos pessoais (RG e CPF); ( Cópias conferida com a original ou autenticado em cartório);
-Comprovante original de pagamento;
-Procuração com documentos pessoais, caso não seja o proprietário(Conferido com original ou autenticado em cartório);
-Quando ITBI o contrato de financiamento (conferido com a original).
-Dados bancários de quem sofreu o ônus para restituição.
Revisão Cadastral Imobiliária
Referente ao procedimento de revisão cadastral imobiliária, para:
- inclusão da área construída;
- correção da área construída;
- correção do padrão da edificação;
- correção da área do lote.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do proprietário ou responsável (originais e cópias, conferidas com original);
-Procuração caso não seja o responsável;
-Taxa paga;
-Boletim de Inscrição Cadastral (BIC), retirado no Resolve Palmas.
- Declaração da Energisa para os processos que constam dívidas anteriores ao ano vigente.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Vistoria Urbana (DAM Virtual) | Receita 28 |
Solicitação de Baixa ou Alteração de Débitos por Decisão Judicial
Referente ao pedido de baixa ou alteração de débitos em razão de decisão judicial transitada em julgado.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ), se pessoa física;
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF) do responsável signatário do pedido;
-Decisão Judicial, acompanhada da certidão de trânsito em julgado emitida pelo cartório responsável;
-Comprovante do pagamento da taxa.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) | Receita 2131 |
Solicitação de Cancelamento de Protesto
Referente ao pedido de cancelamento de protesto por irregularidade na cobrança do débito.
- Requerimento preenchido e assinado;
- Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ), se pessoa física;
- Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) do responsável signatário do pedido;
- Documento que comprove a irregularidade da cobrança do débito (quando tiver).
Solicitação de Isenção ou Redução de ITBI - PMCMV
Referente à isenção ou redução do ITBI para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais: RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original );
-Contrato de Financiamento (Originais e cópias, conferidas com a original);
-Comprovante de pagamento da taxa (original).
Solicitação de Pagamento à Vista de Débitos Tributários
Referente ao pedido de emissão de todas as guias de débitos tributários em aberto englobados em um único boleto de cobrança.
Para pessoas: CPF ou CNPJ;
Para imóveis: Código de Cadastro do Imóvel - CCI ou endereço completo + CPF/CNPJ do proprietário.
Este serviço está disponibilizado apenas no atendimento do Resolve Palmas.
Solicitação de Prescrição
Referente ao pedido de reconhecimento administrativo da prescrição tributária.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do Proprietário ou responsável (Originais e cópias, conferidas com a original );
-Procuração caso não seja o responsável
-Taxa paga (cód. 2131).
-Extrato.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) | Receita 2131 |
Solicitação de Suspensão de Débitos por Decisão Judicial
Referente ao pedido de suspensão da cobrança de débitos em razão de decisão judicial em caráter liminar.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Documentos pessoais do contribuinte (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original );
-Ato constitutivo, se pessoa jurídica, acompanhado dos documentos pessoais (RG e CPF Originais e cópias, conferidas com a original ) ;do responsável signatário do pedido;), se pessoa física;
-Decisão Judicial em caráter liminar;
-Comprovante do pagamento da taxa.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
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Taxa de Assuntos Diversos (DAM Virtual) | Receita 2131 |
Suspensão de Inscrição Municipal - Pessoas Jurídicas
Referente à suspensão de inscrição municipal de pessoas jurídicas.
PESSOA JURÍDICA COMERCIAL
Requerimento devidamente preenchido e assinado pelo proprietário e contador (Formulário de Informações Cadastrais – FIC, disponibilizados no site: www.palmas.to.gov.br);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Cópia da Carteira de Identidade do representante;
Comprovante original do pagamento da taxa de suspensão.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Suspensão (DAM Virtual) | Receita 48 |
Suspensão de Inscrição Municipal - Profissional Autônomo
Referente à suspensão de inscrição municipal de profissionais autônomos.
Formulário de Inscrição Cadastral (FIC);
Passo a passo para acessar a FIC:
- Entrar no site da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br);
- Do lado direito da página inicial, clicar em “ Portal do Contribuinte”;
- Em “Serviços On-line”, clicar no tipo de pessoa (Física, Autônomo ou Jurídica);
- Ir em “Cadastro de Contribuintes”;
- Clicar em “Acessar” e informar dados solicitados.
Taxa paga.
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
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Taxa de Suspensão (DAM Virtual) | Receita 48 |
Tira Dúvidas-IPTU 2018
Dúvidas relacionadas ao pagamento do IPTU 2018.
-CPF
-Documento do Imóvel
-RG
Transferência de Nome em Imóvel
Referente à transferência de nome do proprietário do imóvel com base em documento de transmissão da propriedade ou da posse.
-Requerimento preenchido e assinado;
-Contrato de compra e venda ou cessão de direito (conferido com a original);
-Distrato, quando no sistema se encontrar em nome de outra pessoa (autenticado e assinado em cartório, conferido com a original);
-Certidão de matrícula ou de ônus, quando for particular e no extrato estiver em nome de outro contribuinte (conferido com a original);
-Declaração da Terrapalmas (conferido com a original);
-Procuração, quando ela declara a transferência a si próprio (conferido com a original);
-Documentação pessoais do proprietário (Originais e cópias, conferidas com a original );
-Carta de adjudicação (se necessário);
-Taxa paga (cod.2127).
Taxas relacionadas ao serviço:
Taxa | Valor |
---|---|
Taxa de Inscrição ou Alteração Cadastral (DAM Virtual) | Receita 2127 |